O que é Magia? - Grimório De Hades

domingo, 30 de julho de 2017

O que é Magia?



A magia é sempre muito confusa para se definir concretamente, são muitas as noções distintas de magia que cada pessoa leva, o mais próximo de definição que eu consigo chegar é que a magia é uma força (energia) que atua ocasionando mudanças em nós mesmos e no mundo, manipulando a realidade em direção de um fim desejado.

Está dividida em três fontes:

Poder Pessoal: É a força vital que sustenta nosso corpo.  Liberando energias do nosso corpo para um fim especifico, de acordo com o nosso objetivo, para alguém ou algo.

Poder da Terra: É tudo que está ligado a natureza e aos elementos (pedras, chama, água, vento, cristais, fumaça e etc), o que normalmente libera energia quando usado em rituais.

Poder Divino: É a energia existente no Deus e na Deusa.

A quem diga que a magia é negra ou branca, para mim a magia é apenas magia, ela segue para o bem ou para o mal de acordo com as intenções de bruxo que a pratica.

Em vez disso digo que a magia é Dogmática ou Pragmática.

Dogmática: É uma magia já criada que é posta e ensinada para o bruxo, seguindo uma tradição. Normalmente utilizada em escolas de bruxaria tradicional, coven ou círculos.

Pragmática: É uma magia feita pela intuição do bruxo. Normalmente é utilizado pelos bruxos solitários.


Resumindo:
A magia é uma pratica das forças da natureza, em conjunto com a força que existe dentro de você, que é liberada para ocorrer transformações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário