O que é ser um bruxo? - Grimório De Hades

segunda-feira, 31 de julho de 2017

O que é ser um bruxo?



Bruxo é todo aquele que vive de magia, para nós bruxos a magia está presente em todos os lugares e a usamos em todos os momentos, não apenas em rituais ou feitiços.

Mas afinal, o que é preciso para ser bruxo?

A primeira coisa essencial para se tornar um bruxo é estudar bruxaria, claro né, Trina?! Sim, eu sei que isso é bem obvio, mas é a coisa mais importante, tanto para a segurança, fazer um feitiço sem saber o que realmente está fazendo é muito arriscado e perigoso, não se deve brincar com o divino, é por isso que um bruxo nunca para de estudar, por mais que você ache que já sabe de muita coisa, uma surpresa pra você, na bruxaria sempre tem mais coisas para saber.

A segunda coisa muito importante é a fé e a perseverança, a bruxaria no começo não é tão empolgante, claro, não é todo mundo que gosta de ficar lendo livros e mais livros, e não ir para a pratica logo, por isso é preciso ter perseverança e continuar estudando até você se sentir preparado para começar a praticar, depois você terá que praticar e praticar, mas o importante, nunca deixe de estudar, na bruxaria sempre haverá algo novo para se aprender.

A terceira coisa também importante é sempre confiar nos seus instintos, um bom bruxo sabe ouvir sua voz interior, e ela é muito necessária, principalmente nos feitiços e rituais, o bruxo muitas vezes precisa seguir sua intuição, alterar feitiços, ou até mesmo fazer os seus próprios feitiços, precisa ouvir sua intuição para runas, oráculos e tarot. Para conversar com os deuses (as) e para ouvir seus guardiões.


A última, mas não menos importante, tenha os instrumentos necessários para começar a estudar bruxaria e para as práticas, mas é claro que todos os instrumentos não são obrigatórios, é sempre bom ter, mas se por “n” motivo, você não pode ter todos, tenha ao menos os essenciais, como as velas, ervas, pedras e cristais, caldeirão, e um livro das sombras.




Um comentário:

  1. Mas que bloguíneo do amor é esse, gente? Já digo que amei de cara. Vamos ao post, adorei o modo como nos explicou como é ser um bruxo e todas suas responsabilidades. Como tudo na vida, o que fazemos exige empenho e estudos, gostei muito de saber que é preciso sempre estar lendo para aprender, por mais que estejamos feras no assunto, o estudo nunca é demais. É sempre enriquecedor, certo? Simplesmente estou apaixonada pelo tema abordado e por teu carinho em nos passar teus conhecimentos, sério. Mega sucesso para ti e beijão. Ps.: já quero mais posts, hehe.

    ResponderExcluir