Amuletos ou Talismãs - Grimório De Hades

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Amuletos ou Talismãs


Os amuletos ou talismãs são objetos de proteção, usados em nosso dia-a-dia, sua origem vem de culturas indígenas e africanas, mas com o passar dos anos foi se modificando em vários aspectos, porém seu poder e significado ainda continuam o mesmo.

Eles podem ser usados para diversas coisas, porém as mais comuns são: Proteção, tirar mau-olhado/inveja e sorte, além de afastar qualquer energia negativa. O ideal seria você ganha-lo de presente, pois assim seu poder seria maior, porém você também pode comprar em lojas especialistas ou apenas fazer o seu.
Lembre-se sempre de purificar seu amuleto, principalmente se você for comprar em alguma loja.

Para tirar mau-olhado / inveja / olho gordo


OLHO-DE-CABRA: Trata-se de um amuleto que é feito através das sementes vermelhas e pretas da planta chamada olho-de-cabra. Carregá-lo dentro da carteira vai afastar toda a inveja que estiver atrapalhando a sua vida.


PÉ DE COELHO: O coelho é considerado símbolo de fertilidade, portanto, quem tiver um pé de coelho como amuleto estará afastando as más energias que impedem a fertilidade em qualquer campo da vida, como na família, no amor e nos negócios.


FIGA: Geralmente são feitas de metal ou madeira e indicam o gesto de colocar o dedo polegar entre o indicador e o médio. Atrai proteção e energia positiva, além de afastar a inveja e o mau-olhado de qualquer pessoa.


OLHO TURCO / OLHO GREGO: Contra a inveja e mau-olhado, é também conhecido como simbolo da sorte e afasta energias negativas

Para ter proteção


FERRADURA: É um talismã que tem o poder de atrair o bem e expulsar o mal da casa que a tiver pregada na parede. Para ter mais força ainda, deve ser colocada atrás da porta de entrada da casa. Pode ser usada também para expulsar pessoas invejosas do lugar. Atrai dinheiro e prosperidade.


ELEFANTE BRANCO - Além de proteger a casa, impede que energias negativas destruam a sua família. Você deve usar esse amuleto com o traseiro do elefante virado para a porta de entrada da casa, evitando que fluidos negativos e olhares invejosos possam entrar por ela.


BUDA:  Conhecido também como "o talismã da felicidade", atrai sorte e dinheiro, se estiver ao lado de moedas, para quem possui essa estátua em casa. Deve ser colocado virado para a parede, dentro de um pires e, de preferência, com muitas moedas ao seu redor para atrair riqueza. Para chamar a sorte, deve-se coçar a barriga do Buda, em sinal de carinho.

 Para ter sorte


TREVO DA SORTE: Para se ter sorte em jogos, esse é o melhor talismã. Você de usá-lo para afastar o azar de vez em sua vida. Toda vez que você achar um trevo-de-quatro-folhas por aí, guarde-o com carinho na carteira, até secar, sempre pensando positivamente que ele está atraindo muita sorte na hora de jogar. Caso não consiga ter um de verdade, pode ser um fabricado, desde que você o use com a mesma fé de sempre.


LUA: Também é muito poderosa. Basta pensar que ela é o satélite natural da Terra. Geralmente é muito bonita e pode servir também como objeto de decoração. Se for de um tamanho pequeno, pode ser usado como pingente ou brincos.


PIRÂMIDE: Capta as energias positivas do ambiente e as transmite para quem está por perto. É considerado o amuleto mais completo para quem está precisando de energia em todos os setores da vida. Para conseguir equilíbrio emocional, saúde e também tranquilidade, você deve usá-la no peito, com pingente de uma corrente que goste muito.


PIMENTA: Amuleto mais conhecido por trazer sorte e também para afastar energias negativas, mas também é conhecido por afastar a inveja e os espíritos ruins. E pés de pimenta na porta da casa significa proteção e prosperidade.

Fonte: Desconhecido (possui algumas alterações minha.)
para baixar o material original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário