Deidades da bruxaria - Grimório De Hades

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Deidades da bruxaria




Os deuses são o centro de contemplação da bruxaria, como quase tudo na bruxaria, eles são muito difíceis de serem explicados em um conceito concreto, pois são inúmeros deuses de inúmeras religiões, existem pessoas que só acreditam nos deuses nórdicos, nos deuses gregos, nos deuses romanos, deuses wiccas na natureza e assim vai.




Basicamente, podemos dizer que é uma força divina que representa os gêneros, femininos e masculino, ou até mesmo ser deus uno, que apresenta ambos.

Cada deus ou deusa tem suas características, suas habilidades, e seus gostos (muitas vezes parecidas com o dos humanos), que são específicos para cada ritual, com uma finalidade diferente.


Exemplo: Se uma pessoa quer fazer um feitiço para ter fertilidade em seu ventre, não tem sentindo contemplar o Ares (deus da guerra), teria que contemplar a Afrodite/Ísis (deusas da fertilidade).



Pais divinos


Mais conhecido como Deus pai e Deusa mãe, são as divindades que acompanham você desde o momento em que sua alma foi criada, eles são responsáveis por te guiar, aconselhar e proteger, por isso é necessário que procure descobrir seus deuses e para assim contempla-los, mas antes vamos entender um pouco sobre eles.


Todos nós possuímos o lado masculino (deus pai) e o feminino (deusa mãe), formando assim um equilíbrio, porém algumas pessoas podem possuir um deus uno, como eu já falei. Nossas divindades são, normalmente, uma que nos identificamos logo cara, com suas características e costumes, mas pode ocorrer de ser uma pessoa totalmente diferente de você, e com ele você terá que aprender algo que ele tenha a lhe ensinar, na verdade todos os deuses têm algo a ensinar a você, mas os pais divinos possuem uma conexão maior com você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário