ELEMENTAIS: Do Ar - Silfos, Fadas e Elfos - Grimório De Hades

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ELEMENTAIS: Do Ar - Silfos, Fadas e Elfos


Elementais são espíritos da natureza, como eu já falei nesse outro artigo, e são divididos em quarto elementos: Terra, Água, Fogo e Ar. Nesse post eu falei sobre ELEMENTARES DA TERRA, e nesse sobre ELEMENTAIS DA ÁGUA agora irei falar um pouco melhor sobre os ELEMENTAIS DO AR: Silfos e Fadas.

Somos parte da energia do ar e ela faz parte de nós. Os elementais do ar são delicados e possuem muita beleza, humildade e sabedoria. Eles são os mais elevados entre todos os outro elementais

Ponto Cardeal: Leste.
Elementais: Silfos, Fadas, Elfos e Hermadríades.
Cores: Amarelo e branco.
Instrumento mágico: Áthame, incenso e sino.
Melhor hora: Amanhecer.
Incensos: Olíbano, lavanda. 

Atributos: Viagens, liberdade, habilidade, descoberta de objetos ou pessoas perdidas, estudos, revelação de segredos, inteligência, troca de ideias, argumentação. 
Utilizar: Penas, incensos, sopro, ventos, flores, céu, nuvens, fumaça, vapor, música, fala.
Os poderes são atraídos por: óleos e incensos. 
Deusas: Arianhod, Hera, Iansã, Eos, Athena, Iris. 
Deuses: Merlin, Hermes, Zeus, Thor, Toth, Apolo, Marcúrio, Bragi. 
Estação do Ano: Primavera. 
Espírito Animal: Pássaros, coruja, águia. 
Chacra: Laríngeo e terceiro olho. 
Ervas: Artemísia, hortelã, eucalipto, tomilho e anis. 
Personalidade: A mente (ideias, inteligência e conceito) 



Silfos ou Silfídes 
São espíritos que vivem tanto no ar como na água e são os que mais se assemelham a anjos. Os Wallotes, pertencentes ao sexo masculino e as Arienes, pertencentes ao sexo feminino. Embora apresentem sexos diferenciados, não se reproduzem, pois são compostos de ar e luz. 

São responsáveis pela purificação do ar e por manterem a pressão atmosférica. São eles que modelam as nuvens com suas brincadeiras, para embelezar a terra. Eles também nos ajudam a conservar e desenvolver corpo e mente e estimulam a inspiração, a criatividade e a elevar nossos pensamentos e inteligência equilibrando nossos pensamentos racionais e intuitivas.



Fadas 
As fadas são originalmente elementais do ar, embora elas possam ser usadas para representar outros elementais, como é o caso das fadas da terra, ou das fadas da água (ondinas).

As fadas do ar possuem uma energia sutil e fluídica. Elas são rapidas como o pensamento e muitas vezes trazem mensagens dos deuses e respresentam a liberdade espiritual. Elas são pequenas e agies e liberam uma luz branca. São bondosas porém ao se sentirem ameaçadas podem se tornar más e vingativas.

FylgiarSão as fadas aereas da mitologia nordica, principalmente da irlanda, elas só podem ser vistas por aquelas pessoas que elas escolhem para proteger.



Elfos
São amantes da música, da dança e das artes e dominam os segredos da natureza e das ervas magicas.

Segundo a mitologia nordica os elfos nasceram os vermes que estavam decompondo o corpo de Ymir, e eram divididos em "Elfos claros" e "Elfos escuros". 
Os Elfos claros eram criaturas muito belas e boas, vivem nos bosques, vestem roupas verde para camuflar-se entre as folhas das árvores, seus olhos são claros, azul ou verde, seus cabelos são quase brancos e suas olheiras são ponteagudas. Eles adoram celebrar grandes banquetes e suas festas são animadas com alegres músicas.
Os Elfos escuros são malvados e perigosos e se divertem causando dano aos seres humanos.

2 comentários:

  1. Nunca tinha pensado sob essa perspectiva, achei bem interessante. Engraçado como a gente ouve falar em fadas e elfos e pode ter ideias tão diversas

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Achei a postagem muito interessante!
    Nunca tinha pesquisado ou me aprofundado no assunto ou nas diferenças entre tais seres. Adorei saber um pouco mais, pois sou amante de livros de fantasia que normalmente trazem tais seres em seus enredos e acabam muitas vezes por deixarem implicitas algumas dessas características que os diferenciam.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir