ELEMENTAIS: Do Fogo - Salamandras e Flamines - Grimório De Hades

sábado, 19 de agosto de 2017

ELEMENTAIS: Do Fogo - Salamandras e Flamines


Elementais são espíritos da natureza, como eu já falei nesse outro artigo, e são divididos em quarto elementos: Terra, Água, Fogo e Ar. Nesse post eu falei sobre ELEMENTARES DA TERRA, nesse sobre ELEMENTAIS DA ÁGUA e nesse sobre ELEMENTAIS DO  AR, agora irei falar um pouco melhor sobre, o ultimo, os ELEMENTAIS DO FOGO: Salamandras, Flâmines e Dragões.

Os Elementais do fogo são aqueles que são responsáveis pelas nossas emoções, principalmente a paixão, o amor e o sexo. Sem eles o fogo seria incapaz de existir.

Ponto Cardeal: Sul

Elementais: Salamandras, flâmines, dragões e fênix.
Cores: Vermelho e laranja.
Instrumento mágico: Bastão e vela.
Melhor hora: Meio dia.
Incensos: Sândalo, noz moscada, canela, café, girassol, arruda.
Atributos: Energia, vitalidade, autoridade, amor, purificação, cura, agilização, transmutação, evolução de processos, sucesso, riqueza.
Utilizar: Velas, fogo, lareiras, fogueiras, sol, vulcões, tochas, relâmpagos, estrelas.
Os poderes são atraídos por: qualquer fogo, lâmpadas.
Deusas: Brigit, Hestia, Vesta, Kali, Shiva, Hecate.
Deuses: Lugh, Hefesto, Ares, Horus, Rá, Hélios, Onúris, Tyr.
Estação do Ano: Verão.
Espírito Animal: Leão, gato e serpente.
Chacra: Umbilical e plexo solar.
Ervas: Rosas, romã, alho, calêndula.
Personalidade: O self (positividade, paixão, ódio, identidade, ego).



Salamandras
São espíritos que habitam o fogo e nos transmitem mensagens através das chamas das velas.
Apresentam uma cor negra com manchas amarelo-ouro. Elas são as mais poderosas e respeitadas dos elementais e são conhecidas como as Guardiãs do Sul, sua chama intensificam nossa espiritualidade e colorem nossa percepção.

Porém como todo o fogo, as salamandras são os elementais mais difíceis de se lidar, e podem vir acusar grandes estragos, e conseguir domina-las é um grande e poderoso dom. Elas se manifestam principalmente em velas e caldeirões.


Flâmines
A principal diferença entre as Salamandras é que eles apresentam uma forma que lembra os lagartos, eles são poderosos, dinâmicos e brilhosos, são agitados e sempre estão em transformação, adoram o movimento e são bastante inteligentes.


Assim como as sereias (elementais da agua), os dragões e a fênix apresentados como elementais são assuntos bem polêmicos, alguns acham que são elementais, já outros acham que não. A Fênix é mais vista como uma figura mística, elas não possuem sexo, e são feitas da essência pura do fogo, quando chegam na idade mais velha se transformam em cinzas e renascem como filhotes.



Dragões
Mais conhecido como ígnea, são grandes lagartos com assas que cospe fogo, possuem um temperamento muito forte, porém se forem tratados bem podem ser criaturas muito doces, está associado a intuição e vontade espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário