Grimório, Livro das Sombras e Livro Espelho - Grimório De Hades

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Grimório, Livro das Sombras e Livro Espelho


É comum iniciantes acharem que Grimório, Livro das sombras e livro espelho é tudo a mesma coisa, mas veja bem, existe diferença sim, e cada um deles tem um uso especifico, mas o fato de ser muito parecido realmente deixa os iniciantes bem confusos, então venha comigo conhecer a diferenças e pra que serve cada um:


Grimório:

Essa é a parte em que você vai escrever tudo o que você aprendeu sobre a bruxaria, e conforme vai aprendendo continua escrevendo, já que são muitas coisas você não vai decorar tudo, pois é impossível e de vez em quando você vai precisar relembrar alguma coisa, então é sempre bom ter algum lugar fácil para da uma olhadinha do que sair procurando em livros ou na internet e demorar muito mais tempo, outra coisa boa do Grimório é que você escreve com suas palavras então fica bem mais fácil de relembrar ou de aprender novamente dias, meses  ou anos mais tarde.



Livro das sombras:

Livro das sombras ou Book of Shadows (BOS), essa é a parte "pratica", nele você vai escrever feitiços, rituais e coisas relacionadas a parte pratica da magia, nele você pode escrever feitiços tirados de livros ou criar seus próprios feitiços, afinal você não vai lembrar de 1828748742 feitiços, não é mesmo?!



Livro Espelho:

Livro espelho ou Diário mágico, como é mais conhecido, é exatamente como o nome já diz um diário onde você vai colocar todas as suas experiências mágicas, como algum feitiço que deu errado, algo que você precisa aprender, uma  meditação, um sonho, sentimentos e outras coisas pessoais.


ESCLARECENDO:

Preciso ter três livros diferentes?
Não, o ideal seria você ter no mínimo dois, um para Grimório e livro das sombras (dividindo no meio) e outro separado para o seu livro espelho.
O livro precisa ser todo enfeitado como nas fotos?
Obviamente não, você pode pegar qualquer coisa que de pra anotações,caderno antigo de escolas, agenda, fichário, ou até mesmo um computador, celular, tablet.

OBS: Guarde seu livro em algum canto bem escondido, e nunca mostre para ninguém, alguns bruxos mostram para os seus filhos como uma espécie de herança, ou para aquelas pessoas que eles mais confiam.

Existem outros tipos de livros, como o Livro Verde ou livro das ervas. E o Livro Vermelho ou o livro da menstruação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário