Instrumentos básicos das Bruxas - Grimório De Hades

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Instrumentos básicos das Bruxas


Os instrumentos básicos da bruxaria, são aqueles usados no altar, para rituais ou invocações, vale lembrar que eles não são exenciais, mas ajudam bastante na hora de fazer os rituais, então é sempre bom ter eles para compor seu altar.

Vassoura


São vários os significados da vassoura para a bruxaria, em geral, ela é usada para fazer uma varredura do ambiente antes do ritual, limpando a área das energias ruins que estavam presentes, ela também é usada para “afastar” as energias ruins, quando colocada deitada na porta de casa, protegendo sua casa e as pessoas que moram lá, também é usada, de baixo do travesseiro, para trazer bons sonhos. Além disso, ela também é vista como um símbolo da fertilidade, onde é representada por ambos gêneros, o cabo (pênis), e as palhas (vagina), era usada para cerimonias de fertilidade, onde se usavam a vassoura entre as pernas e pulavam e corriam. Foi da que surgiram as histórias que as bruxas voavam em vassouras.
Lembrando que: A vassoura tem que ser igual a da imagem.

Caldeirão

Resultado de imagem para caldeirão bruxaria

O caldeirão está ligado a representação da Deusa no altar, representando o útero da Deusa. Está também ligado a parte culinária dos rituais. É onde ocorre as transformações, e pode ser representado como símbolo da água. É o símbolo principal dos rituais, e de estrema importância para eles.

Varinha magica

Imagem relacionada

É usada como um instrumento de invocação de Deuses e Deusas, está ligada ao elemento fogo e ar, também é usado para redirecionamento de energia, para desenhar símbolos ou círculos no solo. As principais madeiras usadas para fazer as varinhas são: Salgueiro, Carvalho, Macieira.

Pentagrama

Resultado de imagem para pentagrama bruxaria

É usado para todos os rituais, fica no meio do altar, pode ser feito de madeira, plástico, metal ou qualquer outro objeto, até mesmo desenhado no centro. Está ligado ao elemento terra. É utilizado como talismã (proteção), ou parar chamar os deuses (as).

Athame

Resultado de imagem para Athame

Representa, pela sua lamina dupla, a dualidade (Deuses e Deusas) presentes em todo o universo. Pode ser também utilizado como direcionador de energias. JAMAIS pode ser utilizada para cortes ou algo do tipo (por isso geralmente é “cega”), está ligada ao elemento do ar. A faca pode canalizar o poder de outros rituais para ser usados posteriormente (por isso é necessário um cabo escuro).

Bolline

Resultado de imagem para Bolline bruxaria tumblr

Ao contrário da Athame, ela é utilizada para cortar galhos, ervas, escrever símbolos em objetos, assim como o Athame, também está ligada ou elemento ar. É importante que a faca usada como Bolline seja usada apenas para fins mágicos, então separe-a das outras (caso queira usar uma faca comum, de cozinha, certifique-se de que ela está afiada, para garantir que ela irá cortar as coisas, faça uma purificação, e deixe-a longe das outras usadas normalmente)

Livro das sombras

Imagem relacionada

O livro das sombras é a parte mais importante para as bruxas, pois nele é feito todas as anotações dos conhecimentos da bruxa, feitiços, rituais, ou qualquer coisa que ache importante guardar, as vezes é passado de geração em geração, fazendo a entrega quando o bruxo é inicializado. Normalmente é feito e cadernos escrito a mão e sem pauta, mas pode usar cadernos pautados, não precisa ser um caderno todo enfeitado como esse da imagem, apenas um caderno basta, se preferir pode fazer suas anotações em computadores ou celulares, em qualquer canto que você possa deixar registrado tudo aquilo que aprendeu, que ache importante ser guardado, e que possa olhar sempre que precisar. É muito importante que não mostre a ninguém, ou mostre apenas para as pessoas que você mais confia, caso tenha um coven ou um círculo poderá ser feito o compartilhamento.

Incensário e os incensos

Imagem relacionada

São extremamente importantes para a realização de rituais, principalmente aqueles que são feitos e casas e apartamentos, que não possuem o contato direto com a natureza.



Lembrando que não é necessário utilizar todos esses objetos, mas como já falei no começo do artigo é bom sempre ter eles. É necessário ter ao menos, uma vassoura, um caldeirão, um incensário e incensos e o livro das sombras, dentre outras coisas que não coloquei na lista, mas também são necessárias nos rituais, como: Velas (É importante ter uma de cada cor e três brancas, uma de cada tamanho), cristais, pedras, representações de Deuses (estatuas) e representação dos elementos (Terra, Ar, Fogo, Água e Espírito).

Ps: Lembre-se sempre de purificar os objetos que for usar no atar, novos ou usados, é sempre bom garantir, já que você não sabe como foi feito, nem por quem. Se você for fazer seus instrumentos purifique a materia prima antes de fazer e depois de fazer.


O que fazer quando você comprar objetos usados?


Como fazer a purificação de objetos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário