Historia da Feitiçaria - Bruxaria para Iniciantes #1 - Grimório De Hades

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Historia da Feitiçaria - Bruxaria para Iniciantes #1


AULA 1
A feitiçaria vem das raízes persas e gregas, a magia não pertence a nenhuma cultura, ela pertence ao universal, bruxaria/feitiçaria não é uma religião, é claro que dentro da bruxaria existe algumas vertentes religiosas como a wicca, porém qualquer pessoa pode praticar a bruxaria, basta acreditar na magia e em tudo que ela pode trazer.

Leia também outro pequeno texto que eu fiz sobre a história da bruxaria.

Antes de tudo gostaria de esclarecer algumas questões, A BRUXARIA NÃO É COISA DO DIABO, isso foi coisas criadas pelos cristãos no século 17 para controlar melhor o seu poder na sociedade, mas a bruxaria não é má e não lhe torna má, ela lhe dá a oportunidade de escolha entre bem o mal, e você é responsável por suas ações e as consequências que com elas trazem, isso nós leva a outro ponto: A Magia não é branca nem preta, a magia é neutra, a pessoa que está manuseando a magia que escolherá se usará ela para o bem ou para o mal.



HISTORIA DA VELHA ARTE

A bruxaria representa a força da magia conectada ao universo, e grande parte dessa força está presente pelos nossos ancestrais, é importante estarmos conectados com eles, pois eles são uma enorme fonte de aprendizado e poder, por isso é muito importante estudar a historia da bruxaria e voltar ao passado, aos nossos ancestrais e entender como tudo começou e o que mudou até os dias de hoje.
Adoração dos deuses, da natureza e do universo, esse é o principio básico para da bruxaria, logicamente outras coisas estão envolvidas, mas desde o principio da humanidade a bruxaria necessita de um contato diário e total com a natureza. As primeiras deusas adoradas foram as deusas da fertilidade, pelos povos primitivos, assim todo o universo é responsável pela grande-mãe (Terra).

O caça às bruxas de Salém

Durante o seculo 17 a igreja temia perder o seu poder, e para controlar a população foi realizado uma perseguição para as pessoas que eram acusadas de bruxaria ou praticas ocultas, porém hoje se sabe que as pessoas acusadas de bruxarias e mortas não eram bruxas, as bruxas reais se escondiam o suficiente para não serem pegues, como já foi falado em outro artigo aqui no blog, elas disfarçavam seus instrumentos mágicos por instrumentos presentes em todas as casas, não faziam anotações e quando faziam escondiam em lugares onde ninguém conseguisse achar.
Como para acusar uma pessoa de bruxaria era bastante fácil, essa pratica virou um modo, "dentro da lei", que as pessoas acharam na época para se livrar daquelas pessoas que elas não gostavam, por isso muitas pessoas eram acusadas inocentemente de praticar bruxaria, e passavam por inúmeras torturas até elas "admitirem" ser uma bruxa, já que era o único jeito de se livrar do sofrimento.



A BRUXARIA HOJE

Ao longo dos anos a sociedade como toda mudou, o principio da bruxaria não mudou, mas os costumes e o modo como nossos antepassados viviam sim.
Hoje em dia as pessoas não precisam mais esconder suas crenças, embora muitos ainda prefiram esconder, pois infelizmente a mente da sociedade não mudou tanto assim, e muitas pessoas ainda olham para a bruxaria e julgam ser coisa do "diabo" ou coisa do mal.
Alguns anos atrás era muito difícil você conseguir aprender bruxaria, não era um assunto muito comentando, e apenas as pessoas que já vinham de famílias dessa pratica, ou que conheciam pessoas que pudessem ensinar, tinham acesso a esse conhecimento, porém hoje em dia existem muitos livros e informações, ainda mais com a ajuda da internet, essa pratica se popularizou e hoje todo mundo consegue as informações facilmente, através de livros em pdf e outras coisas.
Mas é claro que as antigas praticas ainda são existenciais, a bruxaria ainda necessita que você esteja em contato diário com a natureza e em sitônia com  o universo, e nessa questão a tecnologia não pode substituir.


LIÇÃO:

Como já foi falado antes, ter ligações com nossos ancestrais e antepassados é muito importante para a bruxaria, por isso na lição de hoje vocês irão pesquisar um pouco sobre sua historia, a origem da sua família, de onde vem, sua arvore genealogia, seus ancestrais e seus antepassados. Procure o máximo de informações que puder.

Qualquer duvida deixe nos comentários que eu tentarei ajudar o máximo que eu puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário